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Dúvidas Frequentes

Como solicito um Reembolso?

Para solicitar reembolso de medicamentos, produtos óticos e ortopédicos, é necessário enviar os seguintes documentos: Nota Fiscal, Receita, Formulário de Reembolso ou cópia da carteirinha ABET.

Solicitações por e-mail: Digitalizar nota fiscal, receita médica e carteirinha. Enviar para reembolso@abet.com.br;

Solicitações por correio: Preencher Formulário de Reembolso, anexar nota fiscal e receita médica.
Enviar para o endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2608 – CEP 01402-000 / São Paulo – SP.

As solicitações de reembolso também poderão ser entregues pessoalmente de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00 exceto feriados.

Qual o prazo para solicitar o Reembolso?

O Prazo para solicitar o reembolso é de até 30 (trinta) dias da data da aquisição.

Qual a data do crédito?

Associado Empregado Ativo: Para as notas/cupons fiscais datados de 01 a 31 do mês, com solicitação de reembolso entregue na ABET até o último dia útil do mesmo mês, terão os valores subsidiados creditados através de folha de pagamento do mês subsequente.

Associado Aposentado, ex-empregado, pensionistas e agregados: Para as notas/cupons fiscais datados de 01 a 31 do mês, com solicitação de reembolso entregue na ABET até o último dia útil do mesmo mês, serão processadas no mês seguinte e terão os valores subsidiados creditados em conta corrente bancária no dia 07 subsequente ao processamento.

Qual a validade das receitas?

Receita de Uso Imediato: Até 30 (trinta) dias, a partir da data de emissão, para medicamento classificado como uso imediato, inclusive para os medicamentos/produtos manipulados; exceto os Antibióticos, e para e os medicamentos controlado contínuo;

Receita de Uso Contínuo: Até 07 (sete) meses, a partir da data de emissão, para medicamento prescrito para uso contínuo e/ou prolongado (prescrito para utilização por mais de um mês);

Receita Produtos Óticos e Ortopédicos: Até 06 (seis) meses, a partir da data de emissão, para produtos ortopédicos e óticos;

Receita para Antibióticos: Até 10 (dez) dias, a partir da data da emissão, para os medicamentos/produtos classificados como uso controlado imediato; os Antibióticos.

Qual o Percentual de subsidio?

Medicamento Marca/Manipulação: 32%;
Medicamento Genérico: 47%;
Produtos Óticos e Ortopédicos: 50% do valor da aquisição, limitado ao teto de R$ 100,00 (Cem reais).

Qual o limite de aquisição e subsidio mensal?

Limite Financeiro de Aquisição: R$ 547,00/ Mês;
Limite de Subsídio/Reembolso: R$ 218,00/ Mês.

Qual horário de atendimento da ABET?

Horário de atendimento de segunda a sexta das 09:00h às 17:00h (exceto feriados).

Como consultar os medicamentos que possuem subsídio?

Para consulta lista detalhada por medicamento/produto, vide: Lista de Medicamentos constante do portal da ABET.

Como consultar o extrato de utilização?

Para consultar o Extrato de Utilização, no portal da ABET o associado deverá acessar a área Acesso Restrito Associados localizada no canto superior direito da página e cadastrar login / senha.

Como solicitar segunda via de boleto?

Para retirar 2ª via de boleto ABET o associado poderá acessar o portal do Bradesco, na opção 2ª via de boleto e pesquisar boleto por linha digitável, ou solicitá-lo através de nossa central de atendimento 0800 111 777 de segunda a sexta-feira das 9H00 as 17H00 exceto feriados.

É necessário cadastrar biometria no autorizador Univers?

O Associado ABET não tem obrigatoriedade em cadastrar a biometria nas farmácias que utilizam o autorizador UNIVERS.

É necessário solicitar carteirinha de cor Laranja para as compras no autorizador Univers?

Os Associados ABET devem utilizar a carteirinha de cor Azul, não havendo necessidade solicitar troca da carteira.

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