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Dúvidas Frequentes

Como solicito um Reembolso?

Para solicitar reembolso de medicamentos, produtos óticos e ortopédicos, é necessário enviar os seguintes documentos: Nota Fiscal, Receita, Formulário de Reembolso ou cópia da carteirinha ABET.

Solicitações por e-mail: Digitalizar nota fiscal, receita médica e carteirinha. Enviar para reembolso@abet.com.br;

Solicitações por correio: Preencher Formulário de Reembolso, anexar nota fiscal e receita médica.
Enviar para o endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 2.696 conj.11 – Jardim Paulista – CEP:01402-000 / São Paulo-SP.

As solicitações de reembolso também poderão ser entregues pessoalmente de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00 exceto feriados.

Qual o prazo para solicitar o Reembolso?

O Prazo para solicitar o reembolso é de até 30 (trinta) dias da data da aquisição.

Qual a data do crédito?

Associado Empregado Ativo que solicitam reembolso: Para as notas/cupons fiscais enviadas via e-mail, correio ou entregue na Abet entre as datas de 01 a 31 do mês vigente, serão analisadas e processadas no mês seguinte, conforme regra estabelecida pela ABET (Regulamento de Benefícios Item 6.4.11.2), os valores subsidiados serão creditados através de folha de pagamento do mês subsequente.

Associado Aposentado, ex-empregado, pensionista e agregados que solicitam reembolso: Para as notas/cupons fiscais enviadas de 01 a 31 do mês vigente, serão analisadas e processadas no mês seguinte, conforme regra estabelecida pela ABET.
(Regulamento de Benefícios Item 6.4.11.2), os valores subsidiados serão creditados em conta corrente bancária do titular no dia 07 do mês subsequente, mantenha seus dados sempre atualizados.

Qual a validade das receitas?

Receita de Uso Imediato: Até 30 (trinta) dias, a partir da data de emissão, para medicamento classificado como uso imediato, inclusive para os medicamentos/produtos manipulados; exceto os Antibióticos, e para e os medicamentos controlado contínuo;

Receita de Uso Contínuo: Até 07 (sete) meses, a partir da data de emissão, para medicamento prescrito para uso contínuo e/ou prolongado (prescrito para utilização por mais de um mês);

Receita Produtos Óticos e Ortopédicos: Até 06 (seis) meses, a partir da data de emissão, para produtos ortopédicos e óticos;

Receita para Antibióticos: Até 10 (dez) dias, a partir da data da emissão, para os medicamentos/produtos classificados como uso controlado imediato; os Antibióticos.

Qual o Percentual de subsidio?

Medicamento Marca/Manipulação: 32%;
Medicamento Genérico: 47%;
Produtos Óticos e Ortopédicos: 50% do valor da aquisição, limitado ao teto de R$ 100,00 (Cem reais).

Qual o limite de aquisição e subsidio mensal?

Limite Financeiro de Aquisição: R$ 547,00/ Mês;
Limite de Subsídio/Reembolso: R$ 218,00/ Mês.

Qual horário de atendimento da ABET?

Horário de atendimento de segunda a sexta das 09:00h às 17:00h (exceto feriados).

Como consultar os medicamentos que possuem subsídio?

Para consulta lista detalhada por medicamento/produto, vide: Lista de Medicamentos constante do portal da ABET.

Como consultar o extrato de utilização?

Para consultar o Extrato de Utilização, no portal da ABET o associado deverá acessar a área Acesso Restrito Associados localizada no canto superior direito da página e cadastrar login / senha.

Como solicitar segunda via de boleto?

Para retirar 2ª via de boleto ABET o associado poderá acessar o portal do Bradesco, na opção 2ª via de boleto e pesquisar boleto por linha digitável, ou solicitá-lo através de nossa central de atendimento 0800 111 777 de segunda a sexta-feira das 9H00 as 17H00 exceto feriados.

É necessário cadastrar biometria no autorizador?

O Associado ABET não tem obrigatoriedade em cadastrar a biometria nas farmácias da Rede Droga Raia/Drogasil.

É necessário solicitar carteirinha de cor Laranja para as compras no autorizador Univers?

Os Associados ABET devem utilizar a carteirinha de cor Azul, não havendo necessidade solicitar troca da carteira.

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